Buscar

Assinale o item que tem a ordem correta para a formação de um parágrafo coeso e coerente.

Assinale o item que tem a ordem correta para a formação de um parágrafo coeso e coerente.

1.     Inicialmente estão as de caráter assistencial e previdenciário, no sentido amplo de ambos abrangendo os domínios da saúde, da educação, da habitação popular e do transporte.

2.     Tal intervenção deverá se fazer sem nenhum preconceito, tanto no que tange às formas superficiais ou socialmente responsáveis de contestação de qualquer atuação produtiva do Estado, como ao revés, no que tange aos mitos de que a ampliação da ação produtiva do Estado implica sempre a elevação da taxa de bem-estar e da equidade social.

3.     E, em seguida, as de caráter empregatício, assegurando, através do Serviço Nacional, emprego aos que não logrem sua absorção pelo mercado de trabalho.

4.     A intervenção direta do setor público abrange uma ampla gama de demandas e atividades. No fundamental, essas atividades são de duas ordens.

5.     Além dessas formas de atuação há também a intervenção direta do Estado na atividade produtiva, inclusive agrária, para suprir e corrigir deficiências do setor privado.

 

Escolha uma:

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A sequência correta é 1,3,5,2,4.

Coeso: significa estar ligado ou relacionado, ou seja, que apresenta uma unidade lógica. Gramaticalmente quer dizer que foi usado corretamente os aspectos gramaticais, conectando os elementos de um texto, deixando o texto claro e compreensível. No sentido figurado significa que está de modo harmônico, que segue um princípio lógico, que possui nexo.

Coerente: é quando algo contém coerência e coesão. Ser coerente é ser racional, quando alguém utiliza uma sequência lógica de informações para se comunicar, evitando que haja dúvidas sobre determinado assunto.

2
Dislike0
User badge image

Thalya

3
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais