Buscar

Escreva a distribuição eletrônica, quando julgar necessária. F e Cl: qual átomo possui maior afinidade eletrônica (em módulo)? Explique.

💡 2 Respostas

User badge image

Neto Rodrigues

Não consegui essa também
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que o flúor é considerado como sendo um mineral natural encontrado em toda a crosta terrestre e largamente distribuído pela natureza, em que alguns alimentos contêm flúor, assim como a água fornecida por algumas empresas de serviço público.

Logo, Flúor possui Z = 9; N = 10, em que o Z igual a 9 significa que o átomo de flúor em seu estado neutro possui 9 elétrons:

Z = 9:

1s², 2s², 2p5 igual a 9 elétrons,

Por conseguinte, observamos que o cloro é um elemento químico representado pela sigla Cl, em razão do nome dado a ele em latim, chlorum, que significa verde. e sua devida distribuição do cloro é a seguinte: 1s²2s²2p63s²3p5 .

Por fim, temos que o cloro possui uma maior afinidade eletrônica que o flúor, sendo que isso ocorre devido ao fato do flúor possuir um raio atômico pequeno, ele tem mais dificuldade de acomodar o elétron.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais