Buscar

Administração 2208 Gostaria de sua ajuda

1. Identifique as características empreendedoras desenvolvidas por Luís e discuta sobre a relevância para viabilização de suas ideias.

2. Quais características empreendedoras Luís poderia ter desenvolvido para ter maior sucesso em seus projetos? Como desenvolvê-las?

3. Na sua opinião, qual a importância da simulação e dos jogos empresariais na trajetória de sucesso de Luís?

4. Com base no que foi visto em aula, de que forma aprender e praticar a arte da negociação pode ajudar um empreendedor?

💡 2 Respostas

User badge image

Mateus Rezende

Os jogos garantem um melhor aprendizado e treinamento das habilidades por meio de uma metodologia de simulação que interage com situações definidas pelos participantes, saindo da teoria e, literalmente, pondo a mão na massa.

Esse tipo de ação visa buscar resultados qualitativos dos jogadores, sendo o objetivo do jogo estimular a capacidade já existente em cada participante. Seu intuito é de implementar e aprimorar o planejamento estratégico, incitar o pensamento criativo, permitir a observação de processos e melhorar o trabalho em grupo.

Seus desafios estimulam o aprendizado dos estudantes e permitem que eles vivenciem assuntos e cenários do ramo empresarial, capacitando-os para a realidade do mercado de trabalho.

Os jogos empresariais oferecem uma nova perspectiva, saindo do tédio das aulas convencionais e aplicando na prática as teorias aprendidas em sala de aula. Seus principais objetivos são:

  • Treinamento: desenvolver nos alunos a capacidade de tomar decisões por meio de experiências e exercícios num ambiente fictício, tão semelhante quanto possível à situação real, na qual desafios terão que ser verdadeiramente enfrentados.
  • Técnicas: ensinar métodos de administração de empresas de maneira simples e intuitiva por meio do cenário apresentado.
  • Pesquisas: fazer uso do cenário criado pelo jogo para descobrir maneiras de resolver problemas empresariais; explicar e testar os elementos das teorias econômica e administrativa e fazer uma análise comportamental individual e grupal dos jogadores.
1
Dislike0
User badge image

Liliane Fonteles

3. Avalie a influência do Desafio Universitário Empreendedor na

trajetória de Luís


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais