Buscar

(UFPA ) A observação de um tecido ao microscópio eletrônico revelou estrutura com duas membranas lipoproteicas uma externa e uma interna mostrou se b?

💡 2 Respostas

User badge image

Yan Rodrigues

A descrição refere-se ao cloroplasto, uma organela em cujo interior há dobras da membrana interna (lamelas) e, sobre elas, discos (tilacoides) onde encontram-se as moléculas de clorofila e onde ocorre a fase fotoquímica da fotossíntese.

Resp.: B

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O cloroplasto é cercado por duas membranas , com uma estrutura contínua que delimita completamente o cloroplasto. Entre eles, há um espaço intermembranar, às vezes chamado de espaço periplastidial indevidamente. A membrana externa é muito permeável, graças à presença de porinas, em maior extensão do que a membrana interna, que contém proteínas específicas para o transporte.

A cavidade interna chamado estroma , que são levadas a cabo reacções de ligação de CO 2 contém ADN de dupla - cadeia simples circular, ribossomas (70S tipo, tal como bacteriana), os grânulos de amido, lipídios e outras substâncias. Há também uma série de sacros delimitados por uma membrana chamada tilacóides, que nos cloroplastos das plantas terrestres são organizados em pilhas chamadas grana. As membranas dos tilacóides contêm substâncias como pigmentos fotossintéticos (clorofila, carotenóides, xantofilas), vários lipídios, proteínas na cadeia de transporte de elétrons e enzimas fotossintéticos, como a ATP sintase .

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais