Buscar

Qual a diferença entre inibição reversível competitiva, incompetitiva ou mista?

💡 2 Respostas

User badge image

pedro silva

Inibição competitiva  os inibidores competitivos são substâncias que concorrem diretamente com o substrato específico da enzima. As moléculas desses inibidores têm uma estrutura muito parecida com a do substrato da enzima e, por isso, se unem reversivelmente às enzimas, formando um complexo enzima-inibidor muito semelhante ao complexo enzima-substrato, que inativa a catálise da enzima. Por não haver a formação do complexo-substrato, a atividade catalítica da enzima é inibida enquanto existir o complexo enzima-inibidor.

Inibição não competitiva a substância inibidora pode ligar-se tanto à enzima quanto ao complexo enzima-substrato, mas num sítio de ligação diferente. Nesse caso, a ligação do inibidor com a enzima não atrapalha a ligação do substrato, mas gera uma alteração que impede a formação do produto da reação.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Inibição reversível: A redução da velocidade de uma reação enzimática é chamada inibição reversível. Os inibidores são moléculas que provocam a inibição das enzimas.

A reversão da inibição das enzimas faz com que haja a diminuição da atividade enzimática, isto é,o inibidor liga-se com a enzima através de uma ligação instável, que não é covalente.

Inibição Competitiva: A molécula possui a estrutura parecida com a enzima. A enzima O inibidor para realizar a catálise, se liga ao sítio ativo desta enzima que não pode fazer a catálise, por isso esse inibidor compete pelo sítio de ação.

Inibição Incompetitiva: o inibidor não se combina com a enzima e nem afeta a reação com a substância normal

Inibição mista : o comportamento cinético possui componentes competitivos e anticompetitivos , ou seja, a enzima e o complexo ligam o inibidor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais