Buscar

Um operador de britadeira teve a sua exposição ocupacional a poeira respirável contendo sílica monitorada durante 75% da sua jornada de oito horas

💡 2 Respostas

User badge image

Mariana Costa

curte aqui por gentileza? 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Sílica é um componente químico de vários minérios, de coloração branca, que que pode causar diversas doenças crônicas pulmonares, como a fibrose pulmonar, pela sua inalação por grandes períodos de tempo, o que ocorreu no caso do operador de britadeira do enunciado.

Para o operador da britadeira, caso o mesmo não estivesse utilizando EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), tanto pela empresa não ter fornecido ou não ter controlado o uso, durante esse período de trabalho, tem grande chance de ter desenvolvido ou desenvolver essas doenças crônicas.

Assim, é direito do trabalhador buscar na justiça auxílio para lidar com as doenças crônicas caso as mesmas estejam instaladas, de acordo com a Legislação Trabalhista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais