metodo

Segundo Vianna (2001), a revisão bibliográfica (ou da literatura) é a base que sustenta qualquer pesquisa científica. Já para Medeiros e Tomasi (2008), além de auxiliar na definição dos objetivos da pesquisa científica, a revisão bibliográfica também contribui com as construções teóricas, principalmente, em comparações e na validação de resultados de trabalhos de conclusão de curso e de artigos científicos. Sobre o tema, assinale a alterativa cujo enunciado está CORRETO:

 

 

Escolha uma:

a. A revisão é parte opcional do processo de investigação e tem como finalidade explicar o que se conhece sobre o tópico que está sendo estudado.

b. A revisão não tem uma finalidade estabelecida, sendo considerada apenas a introdução do trabalho científico que será desenvolvido ao longo do texto.

c. A revisão é uma parte opcional do processo de investigação e tem como finalidade explicar os resultados obtidos na pesquisa que está sendo desenvolvida.

d. A revisão é parte essencial, integral e contínua do processo de investigação e tem como finalidade explicar o que se conhece sobre o tópico que está sendo estudado.

e. A revisão é uma parte essencial, integral e contínua do processo de investigação e tem como finalidade explicar os resultados da pesquisa que está sendo desenvolvida.

Disciplina:Metodologia Científica1.519 materiais