Buscar

metodo

Segundo Vianna (2001), a revisão bibliográfica (ou da literatura) é a base que sustenta qualquer pesquisa científica. Já para Medeiros e Tomasi (2008), além de auxiliar na definição dos objetivos da pesquisa científica, a revisão bibliográfica também contribui com as construções teóricas, principalmente, em comparações e na validação de resultados de trabalhos de conclusão de curso e de artigos científicos. Sobre o tema, assinale a alterativa cujo enunciado está CORRETO:

 

 

Escolha uma:

a. A revisão é parte opcional do processo de investigação e tem como finalidade explicar o que se conhece sobre o tópico que está sendo estudado.

b. A revisão não tem uma finalidade estabelecida, sendo considerada apenas a introdução do trabalho científico que será desenvolvido ao longo do texto.

c. A revisão é uma parte opcional do processo de investigação e tem como finalidade explicar os resultados obtidos na pesquisa que está sendo desenvolvida.

d. A revisão é parte essencial, integral e contínua do processo de investigação e tem como finalidade explicar o que se conhece sobre o tópico que está sendo estudado.

e. A revisão é uma parte essencial, integral e contínua do processo de investigação e tem como finalidade explicar os resultados da pesquisa que está sendo desenvolvida.

💡 9 Respostas

User badge image

Mariana Valteman

A opção correta é a letra E
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A alternativa a. está incorreta, a revisão de literatura é parte essencial de qualquer pesquisa científica.

A alternativa b. está incorreta, a revisão de literatura tem sua finalidade estabelecida e é parte importante do desenvolvimento da pesquisa.

A alternativa c. está incorreta, como vimos, a revisão não é opcional, mas obrigatória.

A alternativa d. está correta. A revisão de literatura é parte obrigatória e eseencial da pesquisa, mostra o que já foi falado sobre o tema e como anda as pesquisas neste ramo.

A alternativa e. está incorreta, já que a revisão não tem como finalidade mostrar e explicar os resultados de uma pesquisa.

Portanto, sobre a revisão de literatura apenas a alternativa d. está correta.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais