Buscar

Nesta atividade, mostrar que para um oscilador amortecido a razão entre as amplitudes de duas oscilações sucessivas são constantes.

Ao longo de toda a unidade, vimos que qualquer movimento que se repete de forma periódica é chamado de movimento harmônico. Um sistema em movimento harmônico simples apresenta apenas uma força restauradora, mas também vimos um outro tipo de movimento harmônico simples que acontece na presença de forças de atrito que mudam as características do movimento, que são os movimentos oscilatórios amortecidos, na unidade, estudou-se como encontrar a amplitude de um oscilador amortecido em um tempo t qualquer. 


Nesta atividade, o aluno deverá, com base no que foi estudado e com auxílio da literatura sugerida aqui, mostrar que para um oscilador amortecido a razão entre as amplitudes de duas oscilações sucessivas são constantes. 

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais