Buscar

Como utilizar o comando for no python ?

💡 3 Respostas

User badge image

Lucas Almeida

O laço for nos permite percorrer os itens de uma coleção e, para cada um deles, executar o bloco de código declarado no loop. Sua sintaxe é a seguinte:

for variavel in lista
comandos

Enquanto percorremos a lista de valores, a variável indicada no for receberá, a cada iteração, um item da coleção. Assim, podemos executar algum processamento com esse elemento. No código abaixo percorremos a lista nomes e imprimimos cada elemento.

nomes = ['Pedro', 'João', 'Leticia']
for n in nomes:
print(n)

A variável definida na linha 1 é uma lista inicializada com uma sequência de valores do tipo string. A instrução for percorre todos esses elementos, um por vez e, em cada caso, atribui o valor do item à variável n, que é impressa em seguida. O resultado, então, é a impressão de todos os nomes contidos na lista.
0
Dislike0
User badge image

Victor Manhani

É bem simples:

for i in range(3):
    print(i, end='')

# Saída ​​​​: 0123

Em português ficaria:

para i na aplitude de 0 até 3 printa i sem pular linha.

 

No geral, o for do python é um "foreach", ou seja, "para cada", o que significa que para cada elemento em algum lugar ele faz algo. Em nosso caso o lugar é uma lista gerada com os elementos [0,1,2,3] e a cada iteração o "i" seria a representação desse elemento em ordem crescente.

Podemos também alterar a forma de iteração, colocando um inicio, fim, passo, ou seja:

for i in range(1, 3, 2):
    print(i, end='')

# Saída ​​​​: 3

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Na maioria das linguagens de programação, o programa deve ter a capacidade de executar uma ou outra ação, baseando em valores e/ou resultados gerados durante sua execução. Para isso, existem as estruturas condicionais. Para a execução de instruções repetidas vezes, existem estruturas denominadas laços de repetição.

O comando for* é um laço de repetição, ou seja, codifica um *loop, uma instrução que precisa ser executada várias vezes seguidas, até atingir uma determinada condição.

Para utilizar esse comando, deve-se definir uma variável e a lista que será repetida. Uma forma de uso é colocar na linha 1 uma lista com os objetos em sequencia de valores do tipo string. Na linha 2, após o comando for, indica-se a variável que irá passar pelos objetos indicados na linha 1.

Ex:

nomes = [‘João’, ‘Maria’, ‘Ana’]

for x in nomes:

print(x)

onde x é a variável.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais