Buscar

Os metais são

Os metais são, normalmente, escolhidos em função da sua resistência mecânica e da sua resistência à corrosão. A platina é um exemplo de metal que possui excelente resistência à corrosão, porém péssima resistência mecânica. Podemos dizer que a resistência à corrosão é diretamente proporcional:

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

Um metal é um material condutor de calor e eletricidade, capaz de refletir a luz, que pode ser atacado por ácidos e por bases , frequentemente com boas características de resistência mecânica.

Os metais também podem ser atacados pela água, que retira os elétrons da valência ao fornecer hidrogênio através de uma reação exotérmica. Além disso, os metais são fusíveis quando submetidos ao calor.

Os metais são elementos químicos , constituindo uma das três categorias em que esses elementos são subdivididos, juntamente com o dos semimetais e o dos não metais. O termo material metálico refere-se a um material que contém metais ou ligas. Essas ligas presentes nos metais possuem suas quantidade diretamente proporcional com a sua resistência a corrosão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais