Buscar

Dentre os reflexos primitivos ligados à sobrevivência do bebê recém-nascido está o Reflexo de Fuga à Asfixia. Ele está corretamente descrito em:

💡 2 Respostas

User badge image

Damares Lobo

É quando a criança e colocada pelo medico com a face voltada para o colchão consegue virar o rosto em alguns segundos para liberar o nariz e respirar.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os Reflexos Primitivos são respostas motoras involuntárias (automáticas) a estímulos externos, presentes recém nascido a termo e que são inibidos ou desaparecem conforme a criança se desenvolve. A presença deles demonstra a integridade do Sistema Nervoso Central e, caso eles permaneçam ao longo do tempo, podem indicar possíveis disfunções.

Dentre eles está o Reflexo da Fuga à Asfixia, que pode ser avaliado posicionando-se o bebê em decúbito ventral, com a face virada para a superfície (colchão), e, na presença do reflexo, ele vira o rosto rapidamente, de forma a liberar o nariz para conseguir respirar adequadamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais