Buscar

O que acontece com amostra de sangue de um paciente alérgico a drogas?

A análise da lâmina com a distensão de uma amostra de sangue de um paciente com sintomas clínicos de reação alérgica ao princípio ativo de um medicamento que havia utilizado apresentará qual alteração ao microscópio?

💡 2 Respostas

User badge image

Ana Carolina

Não sei
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Analisando no microscópio, será possível ver um aumento da quantidade de eosinófilos circulantes. Distúrbios alérgicos, incluindo asma, rinite alérgica e dermatite atópica, muitas vezes aumentam o número de eosinófilos.

Os cânceres que acarretam a eosinofilia incluem linfoma de Hodgkin, leucemia e certos distúrbios mieloproliferativos. Se o número de eosinófilos estiver somente ligeiramente elevado, as pessoas geralmente não têm sintomas, e o número alto de eosinófilos no sangue é descoberto apenas quando um hemograma completo é feito por outros motivos.

Apesar disso, às vezes, principalmente quando o número de eosinófilos é muito elevado, o aumento causa inflamação dos tecidos e danos aos órgãos. Os órgãos mais frequentemente afetados são o coração, os pulmões, a pele e o sistema nervoso, mas qualquer órgão pode sofrer danos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais