Buscar

O conceito da transcendência da simples repetição de movimentos significa que as aulas de educação física ao trabalhar o conteúdo esporte deve se??

💡 2 Respostas

User badge image

johnny herbert

alternativa ´´A´´

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As atividades físicas são fundamentais para qualquer ser humano, pois estimulam os músculos, aumentando assim a flexibilidade, a força muscular e também a resistência muscular de um determinado indivíduo. Dessa forma, surgiram os esportes, que são atividades físicas interativas e competitivas. Os esportes podem ser individuais e coletivos, também podem ser amistosos e também competitivos, mas de qualquer modo auxiliam na manutenção e melhoria da qualidade de vida de um determinado ser humano.

A transcendência da simples repetição de movimentos é um fator preocupante, pois uma excessiva repetição de um determinado movimento pode causar sérias lesões em uma pessoa. Dessa forma, a educação física deve trabalhar movimentos variados, para que diferentes músculos do corpo humano sejam estimulados e não sejam sobrecarregados, evitando assim qualquer tipo de lesão.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais