Buscar

Na Reação de Dupla Troca entre o Cloreto de Ferro III e o Ferrocianeto de potássio. O que ocorre?

💡 2 Respostas

User badge image

Dalila Spinelly

Ao adicionar uma gota de ferrocianeto de potássio ao cloreto de ferro III (ambos tinham coloração amarela) a solução adquire cor azul, sem formação de precipitados. A reação é de deslocamento.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O azul da Prússia é um pigmento que possui a cor azul escura e é muito empregado em pintura, em tingimento de tecidos e também no processo de impressão fotográfica de plantas, chamado de blueprint. Em sua produção, porém, pode vazar o cianeto.

O azul de Prússia, da forma como é usado em tintas, é preparado através da adição de uma solução que contém cloreto de ferro (III) a uma solução que contém ferrocianeto de potássio. Dessa forma, durante o processo da adição das soluções, a reação se torna visível e a solução passa a mudar de cor de maneira imediata para a tonalidade que é característica do azul de Prússia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais