Buscar

conceito de patrimonio?

💡 3 Respostas

User badge image

Instituto Embelleze/São Brás

Patrimônio é o conjunto de bens, direitos e obrigações vinculado a uma pessoa ou a uma entidade. É o objeto de estudo da contabilidade. Abrange tudo aquilo que a pessoa tem (bens e direitos) e tudo aquilo que a pessoa deve (obrigações).

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O patrimônio de uma empresa ou pessoa física é composto por direitos e obrigações, onde direitos são os ativos que representa os recursos a receber que geram benefícios no presente e no futuro, ou seja tudo que tem a receber como duplicatas, salários, aluguéis, contas e títulos. Já as obrigações são passivos, isto é, dívidas ou valores a serem pagos para terceiros, como salários, alugueis, fornecedores e impostos.

Portanto, pode-se resumir que o patrimônio consiste no conjunto de bens, direitos e obrigações de valor econômico que um indivíduo ou pessoa jurídica possui.

Nesse contexto, a Contabilidade consiste na ciência que estuda, analisa, registra e gerencia a administração econômica. Nesse contexto, o objeto de estudo da Contabilidade é o patrimônio das entidades econômicas, isto é, seu conjunto de Bens, Direitos e Obrigações da entidade.

1
Dislike0
User badge image

Bruno Andrade

O conceito de patrimônio, na cultura ocidental moderna, de modo geral, se refere a uma gama de coisas, bens de grande valor para pessoas, comunidades ou nações ou para todo o conjunto da humanidade.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Question Icon

como calcular os ativos e passivos de um patrimônio?

Fundamentos de Contabilidade Estacio

ESTÁCIO

User badge image

Gledyson Lima

Question Icon

CONTABILIDADE

Fundamentos de Contabilidade Estacio

ESTÁCIO

User badge image

Vicent S

Materiais relacionados