Buscar

Separando os núcleos anteriores do tálamo como posterior temos:

O tálamo, com comprimento de cerca de 3cm, compondo 80% do diencéfalo, consiste em duas massas ovuladas pareadas de substância cinzenta, organizada em núcleos, com tratos de substância branca em seu interior. Em geral, uma conexão de substância cinzenta, chamada massa intermédia, une as partes direita e esquerda do tálamo. A extremidade anterior de cada tálamo apresenta uma eminência, o tubérculo anterior do tálamo, que participa da delimitação do forame interventricular.Separando os núcleos anteriores do tálamo como posterior temos:

 
   

Aderência Intertalâmica

   

Aderência talâmica

   

Eminência talâmica

   

Protuberância talâmica

   

Eminência Intertalâmica

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

Temos nesse caso uma Aderência Intertalâmica. É no tálamo que ocorre a passagem e a seleção da maioria das informações que o corpo recebe do meio externo, seja pela visão, pele, audição, etc. Através dele também são atravessados os comandos motores mais complexos que são gerados pelo Sistema Nervoso Central.

Todas as informações deslocam-se também para os músculos, realizando o controle da sua ativação ou desativação.

Nesse âmbito, o tálamo realiza um importante papel para o funcionamento correto do córtex. Nessa função, cada situação, gera a ligação ou desligamento de certas áreas corticais, para em conjunto gerarem respostas corretas, funcionando como retransmissor, direcionando tais sinais para os lugares corretos do encéfalo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais