Buscar

O gênero neutro existe em todas as declinações?

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

A neutralidade de gênero em idiomas com gênero gramatical é, no contexto de um idioma com categorias gramaticais de gênero, o uso de palavras que são equilibradas no tratamento dos gêneros em um sentido não gramatical. Por exemplo, os defensores da linguagem neutra em gênero desafiam o uso tradicional de substantivos e pronomes masculinos (por exemplo, "ele") quando se referem a dois ou mais gêneros ou a uma pessoa ou pessoas de um gênero desconhecido na maioria dos países indo-europeus e afro-asiáticos linguagens , muitas vezes inspiradas em idéias feministas sobre igualdade de gênero.A neutralidade de gênero também é usada quando se deseja incluir pessoas que se identificam como sexos não binários ou sem gênero.

Como tal, "inclusão de gênero" não significa necessariamente eliminar o gênero, mas sim um uso da linguagem que eles consideram equilibrado no tratamento de apenas dois gêneros. Por exemplo, eles sentem que é um insulto usar o sexo masculino para uma profissional do sexo feminino, por exemplo, chamar uma mulher de *médica*(o médico) Eles acham que isso implica que as mulheres mudam de gênero ou se tornam mais masculinas quando vão trabalhar. A criação de novos cargos para mulheres é muitas vezes menos controversa do que as modificações de idioma propostas pelos defensores do idioma neutro em gênero para o inglês, pois costuma ser visto apenas como uma evolução natural, pois as mulheres ingressaram em mais profissões - não apenas tendo um título por serem a "esposa de um profissional", que costuma ser o caso historicamente.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais