crime contura oferta pblicca

Roberto é formado em Engenharia Civil e, após muitos anos trabalhando em uma construtora, decidiu voltar a estudar e concluiu o mestrado e o doutorado. Após alguns meses de preparação, com muita dedicação e empenho, Roberto concluiu seus estudos e prestou concurso para o cargo de docente na educação superior de uma conceituada universidade em sua cidade. Para sua alegria, foi aprovado em primeiro lugar, assumindo o cargo 6 meses após a conclusão do doutorado. Entusiasmado com sua conquista, iniciou seu trabalho lecionando no período da manhã e noite. Certo dia, em uma de suas aulas, um aluno fez um questionamento sobre construção de casas em madeira. Roberto respondeu prontamente ao questionamento do discente, que não contente com a resposta, gritou perante os demais alunos da sala que “o professor não entende nada, é recém formado...nem sabe o que está falando! Nunca deu aula e é um péssimo profissional, arrogante e incompetente”.

BITENCOURT, Cezar Roberto. Tratado de Direito Penal. Vol. 5. Parte Especial: Crimes contra a administração pública e crimes praticados por prefeitos. 11. ed. São Paulo: Saraiva, 2017. /// BUSATO, Paulo César. Direito Penal: Parte Especial, Vol. 3. 2. ed. São Paulo: Atlas, 2017./// BRASIL, Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940. Disponível em: <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto-lei/Del2848compilado.htm>. Acesso em: 05 ago. 2018.

Considerando a situação problema acima, redija um texto explicativo mencionando em qual crime o aluno deveria incorrer, justificando sua resposta.

Disciplina:Direitos Humanos1.519 materiais