Buscar

O QUE É ADMINISTRAÇÃO INDIRETA?

💡 3 Respostas

User badge image

Allan Santos

é o conjunto de pessoas administrativas que, vinculadas à administração direta, têm o objetivo de desempenhar as atividades administrativas de forma descentralizada.
0
Dislike0
User badge image

Everton Bruno

administração indireta do Estado é o conjunto de pessoas administrativas que, vinculadas à administração direta, têm o objetivo de desempenhar as atividades administrativas de forma descentralizada. Seu objetivo é a execução de algumas tarefas de interesse do Estado por outras pessoas jurídicas. Quando não pretende executar certa atividade através de seus próprios órgãos, o Poder Público transfere a sua titularidade ou execução a outras entidades.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A Administração é dividida Direta e Indireta.

A Administração Direta acontece no momento em que o Estado ou mesmo os Órgãos públicos executam eles mesmos os serviços públicos de forma direta, por meio do processo de desconcentração.

Por sua vez, quando o Estado transfere compromisso para outra pessoa jurídica (tais como autarquias, empresas públicas, fundações públicas ou as chamadas sociedades de economia mista), tem-se a Administração Indireta, que consiste na descentralização da prestação de serviços, os serviços não ficam concentrados em poder somente do Estado ou dos órgãos Públicos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais