Buscar

RH Gestao de pessoas

Na linha de montagem de uma empresa de amortecedores, podemos identificar as variáveis que classificam os colaboradores como grupos e células de trabalho. Para que sejam formadas as células de trabalho, o setor de Recursos Humanos das empresas deste segmento precisa adotar estratégias que tornem essas pessoas aptas ao trabalho. Com base neste texto, assinale a alternativa que melhor define as estratégias de RH para esta empresa de amortecedores.

 

a)Metas diárias estipuladas às células de trabalho, para que a célula cumpridora ganhe premiações e bonificações.

 

b)Predileção dos gestores pela célula que atingir maior produtividade.

 

c)Práticas que retirem a concorrência acirrada e invistam em comprometimento, excelência, ação conjunta e relacionamentos interpessoais.

 

d)Práticas que enfatizem as causas particulares dos membros, para que estes possam reivindicar seus interesses.

 

e)Práticas que retirem a concorrência diária, mas, em contrapartida, que inibam o convívio social entre os membros da equipe.

💡 3 Respostas

User badge image

Sandra Maria

Letra C
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A função do RH nesse caso, é elaborar uma estratégia para que os processos tenham êxito em seus resultados, e para isso, é necessário que haja pessoas capacitadas em suas funções e que o trabalho em equipe seja executado da melhor maneira possível, eliminando a concorrência entre os colaboradores e investindo em crescimento conjunto. Por isso é importante bom relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho, característica que a estratégia elaborada pelo RH pode conseguir investindo no trabalho em equipe e comprometimento de cada colaborador em sua função.

A alternativa correta é a ALTERNATIVA C.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais