Buscar

Quais as características de uma introdução e quais elementos ele precisa ter?

💡 2 Respostas

User badge image

laurana viriato

A introdução deve apresentar a ideia principal (tópico frasal) que será discutida não só no primeiro parágrafo, mas ao longo do texto!

Por ser o primeiro contato que o leitor tem com o escrito, a forma como a introdução é disposta é muito importante. Deve-se explorar o objetivo do texto em orações que atraiam o público-alvo. Importante é não se delongar muito nesta etapa, três linhas são o suficiente.

Lembre-se de que o texto começa pela introdução, na primeira linha. Portanto, escolha um título quando a produção for concluída, pois não há como saber com exatidão

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As introduções geralmente dão muito trabalho para aqueles que estão escrevendo um artigo científico, uma monografia ou mesmo uma tese ou dissertação. Isto porque a introdução é um elemento essencial do texto, que faz uma abertura ao assunto a ser desenvolvido, mas que deve instigar o leitor e apontar também para as hipóteses de conclusão do trabalho.

A introdução deve tratar do assunto a ser desenvolvido, identificar e explicar os conceitos que vão ser trabalhados, os autores que serão utilizados e a relevância do que vai ser discutido no resto do texto. Assim, a introdução serve como um convite e como uma pequena apresentação e explicação do que vai ser tratado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais