Buscar

Como faço para calcular a integral de -exp(-x) dx ?

💡 4 Respostas

User badge image

Joao Matheus

Tira-se o sinal negativo da integral e se usa de substituição em -x. Chamado esse de t, temos que dt = -1*dx. Se temos dx, resolvemos pra esse. A integral fica com a forma -1 * integral de e^t * (-1) *dt. Novamente, tiramos o sinal da integral e sobra: (-1)* (-1) *integral de e^t dt. Sinal negativo multiplicado por sinal negativo, tem-se positivo. Então, sobra 1 * integral de e^t dt. A integral da exponencial é a própria exponencial mais uma constante. Então, integral de e^t = e^t + c. Como t = -x, a resposta é e^-x + c. 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A integral do exponencial possui uma particularidade, tal como a derivada do exponencial, visto que preservamos o exponencial (número e) e apenas integramos a função que está elevada. Nesse caso, vale ressaltar a possibilidade de colocar o sinal de negativo antes do símbolo da integral, ficando então apenas exp(-x) dx. Dado que a integral de exp(x) é o próprio exp(x), a integral de exp(-x) será - exp(-x). Dito isso, juntando com o sinal negativo que ficou pra fora da integral temos que a integral de -exp(-x)dx é o próprio exp(-x) mais uma constante, pois não está especificado os limites da integral.

∫-exp(-x)dx= - ∫exp(-x)dx = - (-exp(-x)) = exp(-x)+C

1
Dislike0
User badge image

Francisco Jardim Rios

É só fazer as contas!
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais