Ao se considerar que o principal objetivo do cálculo do PIB é medir a quantidade produzida de bens e serviços de uma nação, um economista

Ao se considerar que o principal objetivo do cálculo do PIB é medir a quantidade produzida de bens e serviços de uma nação, um economista precisa fazer uma avaliação se o PIB de um determinado país subiu ou teve queda nos dois últimos anos. Os resultados observados por ele a preços correntes foram de: no ano X00, $ 2 trilhões e no ano de X01, $ 3 trilhões.
Assinale abaixo a alternativa que contém a interpretação correta para esse resultado:


Alternativas:

  • Não é possível afirmar, pois os valores estão a preços correntes e, portanto, não são comparáveis entre dois períodos em função da contaminação da variável preço sobre as quantidades.

  • O PIB subiu em termos de preços, pois o resultado em preços correntes mantém a quantidade inalterada e mostra apenas a variação de preço.

  • O PIB subiu em $ 1 trilhão, pois o resultado em preços correntes (PIB) mostra a elevação tanto da quantidade como de seus preços.

  • O PIB subiu em termos de quantidade, pois o resultado em preços correntes mantém os preços inalterados e altera apena a quantidade.

  • O PIB subiu em $ 1 trilhão, pois o resultado em preços correntes (PIB) mostra a elevação em valores monetários, principal objetivo do PIB.

#pib
Disciplina:Administração Estratégica1.519 materiais