Buscar

Ao se considerar que o principal objetivo do cálculo do PIB é medir a quantidade produzida de bens e serviços de uma nação, um economista

Ao se considerar que o principal objetivo do cálculo do PIB é medir a quantidade produzida de bens e serviços de uma nação, um economista precisa fazer uma avaliação se o PIB de um determinado país subiu ou teve queda nos dois últimos anos. Os resultados observados por ele a preços correntes foram de: no ano X00, $ 2 trilhões e no ano de X01, $ 3 trilhões.
Assinale abaixo a alternativa que contém a interpretação correta para esse resultado:


Alternativas:

  • Não é possível afirmar, pois os valores estão a preços correntes e, portanto, não são comparáveis entre dois períodos em função da contaminação da variável preço sobre as quantidades.

  • O PIB subiu em termos de preços, pois o resultado em preços correntes mantém a quantidade inalterada e mostra apenas a variação de preço.

  • O PIB subiu em $ 1 trilhão, pois o resultado em preços correntes (PIB) mostra a elevação tanto da quantidade como de seus preços.

  • O PIB subiu em termos de quantidade, pois o resultado em preços correntes mantém os preços inalterados e altera apena a quantidade.

  • O PIB subiu em $ 1 trilhão, pois o resultado em preços correntes (PIB) mostra a elevação em valores monetários, principal objetivo do PIB.

💡 4 Respostas

User badge image

anderson rodrigues

letra B

1
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

O produto interno bruto mede o valor agregado, a preços de mercado, de todos os bens e serviços finais produzidos no território de um país em um determinado período de tempo.

Portanto, são excluídos os bens e serviços produzidos por empresas, trabalhadores e outros operadores nacionais no exterior, enquanto produtos fabricados por operadores estrangeiros dentro do país estão incluídos.

O PIB pode ser medido tanto pelo lado dos compradores (demanda) quanto pelo dos produtores, além disso, pode ser calculado referindo-se aos rendimentos que remunera distribuindo o produto da venda.

Nesse caso,o PIB aumentou em $ 1 trilhão, pois o resultado em preços correntes (PIB) mostra a elevação tanto da quantidade como de seus preços.

0
Dislike0
User badge image

Re Almeida

B
0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados