Buscar

Indique a alternativa que apresenta unidades que são usadas exclusivamente para a definição de Força: a) peso, gravidade, atrito

a) peso, gravidade, atrito

b) peso, empuxo, atrito

c) gravidade, impulso, aceleração

d) gravidade, massa, peso

e) energia, velocidade, atrito

💡 4 Respostas

User badge image

Monique Medeiros

e) energia, velocidade, atrito
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Newton, quilograma-força, grama-força e o Dina são unidades de força. As unidades de Joule e quilograma metro são unidades de energia. Pascal é uma medida de pressão; decímetro é uma unidade de distância, e onça fluida é uma unidade de volume.

Do ponto de vista operacional, é possível afirmar que, se um corpo é deformado em relação ao seu estado de repouso, ele é submetido à ação de uma força.

Uma definição estática de força é possível medindo a deformação de um corpo que segue a lei de Hooke , ou seja, de modo que a deformação seja diretamente proporcional à força aplicada.

Isso significa que, se um peso de amostra for suspenso de uma mola ideal, é obtido um certo alongamento x, enquanto que se dois pesos de amostra iguais ao anterior forem suspensos na mesma mola, o alongamento será igual a 2x.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa E.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais