Buscar

Qual a alternativa incorreta sobre a fertilização e a primeira semana de desenvolvimento embrionário.

    
A - Quando falamos da formação do pró núcleo masculino e do zigoto, podemos dizer que: Ocorre a degeneração da cauda do espermatozóide e o núcleo aumenta para formar o pró-núcleo. Nesse momento, o ovócito com dois pró-núcleos é chamado de oótide. As cromátides replicam seu DNA, os cromossomos se agregam formando uma célula diplóide. Os cromossomos se rearranjam em fuso de clivagem

    
B - O Epiblasto aparece por volta da sétimo dia. Dará origem ao endoderma

    
C - No processo de nidação, o sinciciotrofoblasto invade o endométrio através dos seus prolongamentos digitiformes na área conhecida como polo embrionário. Vai produzir o HCG.

    
D - Clivagem é o processo após a fertilização e causa a ativação metabólica do ovócito. Ou seja, é o nome dado ao desenvolvimento de um organismo multicelular através de uma série de divisões mitóticas, onde o volume de citoplasma do embrião é dividido ao meio e em numerosas pequenas células nucleadas, chamadas blastômeros.

    
E - A corona radiata envolve o ovócito e é liberada com essa célula no momento da ovulação. Essa importante camada produz sinais químicos que atraem os espermatozóides. No processo de fecundação, a corona radiata será a primeira camada que o espermatozóide terá que atravessar para entrar em contato com o ovócito. Após penetrar nessa camada, o espermatozóide terá que penetrar a zona pelúcida e, por fim, fundir-se à membrana da célula reprodutiva feminina.


 

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O zigoto caracteriza-se como sendo a primeira célula do novo ser, e que se forma pouco tempo após o óvulo ser fertilizado pelo espermatozoide, quando os núcleos das duas células se fundem no processo chamado cariogamia.

Após esse acontecimento, o zigoto passa por muitas divisões celulares (mitoses), originando muitas células que permanecem unidas e formarão o embrião.

A desmembração do zigoto, também chamada clivagem ou segmentação, gera inicialmente duas células chamadas blastômeros.

Em seguida, os blastômeros de desmembram novamente, e formam 4 células, depois 8 e assim segue até formar muitas células no estágio da mórula, assim chamada por se assemelhar a uma amora.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa D.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais