Buscar

Quais as classificações de feridas?

💡 3 Respostas

User badge image

Mircilene Lays

Feridas superficiais e feridas profundas
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As feridas podem ser classificadas quanto a causa, a evolução, a presença de infecção e quanto a comprometimento tecidual. Quanto a causa, podemos ter as cirúrgicas ou traumáticas, as patológicas e as iatrogênicas. Quanto a evolução, podemos ter as agudas e as crônicas. Quanto a presença de infecção, podemos ter a limpa (que não contém microrganismos), a limpa contaminada, a contaminada e a infectada (contém agente infeccioso). Quanto ao comprometimento tecidual, podemos ter quatro estágios que se diferenciam pelo estado que a pele se encontra, sendo o estágio I o mais brando e o estágio IV o mais agressivo, chegando a ter destruição tecidual e por vezes, necrose.
0
Dislike0
User badge image

lilian pinto coelho

Além dessas duas classificações, as feridas podem, ainda, ser categorizadas como: Superficiais: quando ocorrem na epiderme, derme ou hipoderme; Profundas: quando outras estruturas são atingidas, como músculos, articulações, cartilagens, tendões, ligamentos, ossos, órgãos cavitários, etc.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais