Buscar

O RH tem passado por grandes transformações, integrando novas tecnologias para otimizar os resultados das suas tarefas diárias.

O RH tem passado por grandes transformações, integrando novas tecnologias para otimizar os resultados das suas tarefas diárias. Uma dessas transformações é a implantação do recrutamento pela internet. Sobre as limitações no recrutamento pela internet, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(    ) Entre as principais limitações está o fato de que a internet não é uma ferramenta de seleção de pessoas, ou seja, não substitui as entrevistas e outros passos importantes para avaliar se o candidato possui ou não as competências necessárias para a vaga. 
(    ) Apesar de se conseguir um maior número de currículos, muitas vezes, os candidatos não apresentam o perfil ideal para a vaga, o que aumenta o trabalho dos recrutadores nas atividades de filtros dos candidatos.
(    ) Muitas empresas têm aderido a essa nova forma de recrutar, pois não há limitações.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:
  a) V - F - F.
  b) F - V - F.
  c) F - F - V.
  d) V - V - F.
 
 

💡 5 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Um processo de seleção trata-se de uma série de etapas onde se observa os candidatos e identifica-se suas qualidades e defeitos para então refletir se ele se adequa ou não aos requisitos exigidos para a vaga a ser ocupada. Em um processo seletivo comumente há uma competição, onde apenas alguns serão selecionados. Comumente tais processos são guiados por psicólogos e demais profissionais da área de recursos humanos da empresa. Informações básicas dos candidatos devem ser fornecidas previamente através de um currículo, tais como: idade, formação, experiências de trabalho anteriores, objetivos, qualidades, etc.

Nos dias atuais, a internet se constitui em uma ótima ferramenta para auxiliar no processo de recrutamento e, portanto, a primeira afirmativa é falsa e a terceira é verdadeira.

A segunda afirmativa também é falsa, pois há software que triam os currículos, reduzindo o trabalho dos recrutadores.

Portanto, a sequência correta é F - F - V e a alternativa c) está correta.

2
Dislike0
User badge image

Igo Santos

C

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais