Buscar

cuales es la mejor manera de sembrar una bateria

💡 2 Respostas

User badge image

marketingmarketing Viagens

As técnicas de semeadura são o método pelo qual se transfere inóculos bacterianos de um meio de cultura ou material a ser analisado (secreções, alimentos) para um outro meio de cultura. Para garantir que apenas o microorganismo desejado seja semeado, são utilizadas as técnicas assépticas: procedimentos que devem ser adotados visando a não contaminação de materiais, meios e culturas.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Esse tipo de planta é uma raiz de armazenamento ou tubérculo falso que é consumida em vários pratos (cozidos, fritos, doces, etc.).

Como planta climática tropical e subtropical, é muito sensível à geada. Você precisa de um período de quatro meses livre de geadas e temperaturas quentes, abaixo de 15 ° C para interromper seu crescimento. Tolera uma grande variedade de solos, mas os de boa fertilidade, soltos nos primeiros 30 cm, são ideais. Entre 450 e 640 milímetros de água serão necessários durante o seu ciclo.

A forma de propagação é a muda, que é a parte aérea emitida pela "semente de batata-doce". São batatas-doces colhidas no ano anterior e preservadas para o plantio de mudas. Isso é feito nos meses de agosto e setembro, preparando a "cama" da seguinte forma: primeiro um espaço de 80 cm de largura a 1 metro e comprimento variável é marcado conforme necessário, é escavado a uma profundidade de 5 a 10 cm. Em seguida, as “sementes de batata-doce” de boa qualidade são colocadas no leito da loja, a 5 cm de distância, finalmente cobertas com uma camada de solo de 8 a 10 cm. As mudas podem ser transplantadas aproximadamente 60 dias após o plantio, quando têm 25 a 30 cm de altura, têm entre 6 a 10 folhas e o diâmetro de um lápis. Estes são transplantados de 80 cm a 1 metro entre linhas e entre 15 e 40 cm entre plantas. Quanto maior o número de nós de plantas enterrados, maior o rendimento.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais