Buscar

Os plásticos podem ser flexíveis e rígidos. Quais as duplas de produtos que usualmente podem ser embaladas por ele?

Os plásticos podem ser flexíveis e rígidos. Quais as duplas de produtos que usualmente podem ser embaladas por ele?

💡 2 Respostas

User badge image

ana lims

Hoje, vários tipos de embalagens plásticas podem ser utilizados para produtos de panificação, desde filmes descartáveis, sacos de três soldas amarrados ou termosselados, sacos formados em equipamentos form-fill-seal verticais (bisnaguinhas) e em Flow packs horizontais (bolos e torradas), bandejas termoformadas (pães, produtos de confeitaria, bolos) e em embalagens auto sustentáveis (mini torradas). Alguns produtos de panificação, como as merendas, mini bolos e muffins, vêm sendo acondicionados em embalagens individuais do tipo flow pack e, a seguir, em embalagens multi-pack contendo várias unidades. A dupla embalagem confere maior barreira a gases e ao vapor d’água e proteção mecânica ao produto. Além disso, as embalagens individuais também podem ser impressas, permitindo que a marca do produto permaneça por mais tempo em contato com o consumidor.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Exemplos de produtos são o café e os produtos de limpeza respectivamente. Ela é uma ferramenta útil para a conservação de um bem para facilitar sua conservação e, assim, facilitar seu transporte.

O papel da embalagem diz respeito a uma série de aspectos de importância primordial, principalmente no setor industrial: deve ser capaz de garantir a proteção das mercadorias, evitar roubos, ser econômico e respeitar o equilíbrio entre seu desempenho e seu custo, tanto do ponto de vista do material utilizado e do tempo necessário para realizar a operação de embalagem.

Do ponto de vista ecológico, é importante que sejam utilizados materiais de embalagem facilmente recicláveis e com a menor quantidade possível.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais