Buscar

O que é Ócio produtivos?

💡 2 Respostas

User badge image

kassia cristina souza silva

Trata-se de oferecer ao cérebro uma oportunidade de descanso, assim sendo possível entrar em um estado neurológico neutro após várias horas de atividades mentalmente estimulantes.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Sabemos que o ócio se exemplifica em um período de tempo em que não se há nada para fazer, ou seja, pode-se apenas esperar o tempo passar, sem preocupações e responsabilidades. O ócio pode ser visto como algo ruim e pouco produtivo numa sociedade pautada pelo capitalismo e pela constante necessidade de atividade, entretanto, seus benefícios são apontados desde Platão, que entende que sem o ócio não é possível realizar a filosofia.

Neste sentido, o ócio produtivo dentro da pedagogia aparece como sendo um momento em que é importante pensar sobre o aprendizado e assimilá-lo, sem nenhum tipo de atividade além da atividade mental e intelectual.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais