Buscar

Farmacotécnica

deseja-se prepara um medicamento na forma liquida para paciente pediatrico contendo 0,001g/mL de captopril com farmaco. saendo que seu coeficinte de solubilidade em água esta em torno de 160mg/mL e que etanol esta em torno de 100mg. descreva qual seria a forma farmacêutica mais apropriada para o prepara de medicamento

💡 2 Respostas

User badge image

Rodolfo costa Rodrigues

Eu não sei. Alguém pode ajudar?
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As formas farmacêuticas líquidas são as mais adequadas para administração de medicamentos a pacientes pediátricos, uma vez que facilitam a ingestão (muitas vezes as crianças não conseguem engolir os comprimidos e cápsulas), o que contribui para a adesão ao tratamento, além de permitir um ajuste rápido e prático da dose.

O captopril é um fármaco indicado para o tratamento da hipertensão arterial, moderadamente solúvel em água e administrado por via oral. Devido ao fato de ser possível solubilizar uma quantidade do fármaco superior àquela exigida para a preparação do medicamento, é possível obter uma solução de uso oral.

Soluções destinadas à administração oral normalmente contêm flavorizantes e corantes para que o medicamento se torne mais atraente e palatável, sobretudo para administração em pacientes pediátricos. Um exemplo é o xarope, solução aquosa concentrada de um açúcar ou alguma substância que o substitua, cuja finalidade é servir de veículo para fármacos, nesse caso, o captopril.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais