Buscar

Inflamação

Um homem de 59 anos de idade sofre um infarto cardíaco maciço e morre em 24 horas devido à arritmia ventricular. O exame histológico da musculatura cardíaca afetada à necropsia deverá revelar abundância de quais células inflamatórias? 

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O processo de inflamação que acontecerá após a morte do indivíduo, será o processo de inflamação crônica, que pode durar semanas, meses ou anos, esse processo terá como finalidade a destruição dos tecidos acometidos, por meio de agentes liberados pelos macrófagos, que agem por meio de quimiotaxia, proliferação dos mesmos no foco da inflamação e liberação do fator de inibição de migração dos macrófagos. Outras células importantes nesse processo são, linfócitos, eosinófilos, mastócitos e leucócitos polimorfonucleares, mas para o caso de óbito, as células mais abundantes macrófagos e leucócitos (fagócitos) polimorfonucleares.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais