Buscar

Como é possível obter DNA recombinante?

💡 2 Respostas

User badge image

Stephanie Karine

A obtenção do DNA recombinante baseia-se na técnica de clonagem molecular. ... As enzimas de restrição vão cortar uma determinada região do plasmídeo, onde será ligado ao fragmento de DNA de interesse. O fragmento de DNA isolado irá unir-se com o DNA bacteriano, através das enzimas de ligação, ligases.
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Dentre todas as características apresentadas pelos seres vivos, a presença de material genético é uma das mais importantes.

O material genético, que pode ser DNA ou RNA, consiste da estrutura química que armazena todas as informações que constituem o ser vivo. Com o avanço do conhecimento genético, a técnica de clonagem de DNA começou a tomar forma. Com isso, surgiu o conceito de DNA recombinante que consiste da junção de pedaços de DNA de fontes distintas. Para tanto, isola-se o fragmento de DNA de interesse e o expõe à DNA bacteriano e enzimas de restrição que permitem a junção do DNA e o “corte” da sequência no local desejado.

Portanto, podemos obter DNA recombinante através do isolamento de um pedaço de DNA de interesse e da exposição a um fragmento de DNA bacteriano e enzimas de restrição.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais