Buscar

Um agonista do receptor dopaminico útil na terapia do mal de parkinson e?

💡 3 Respostas

User badge image

Carol Molina

KEY WORDS: levodopa, dopaminergic agonists, Parkinson's disease. ... Agonistas dopaminérgicos são drogas que estimulam diretamente os receptores pós-sinápticos da dopamina, aumentando a eficácia terapêutica da levodopa1,2,4
1
Dislike0
User badge image

Regina Fernandes

Eu preciso da resposta pra essa pergunta um agonista do receptor dopaminico útil na terapia do mal de parkinson e:
1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A doença de Parkinson é a doença neurodenerativa de maior freqüência na população, ficando em segundo lugar para o Alzaimer, e é fonte d egrave incapacidade para um grande número de pessoas em todo o mundo. É uma doença que tem com o resultado a degeneração de neurônios da substancia negra e ocasiona uma deficiência de dopamina no corpo estriado do neurônio.

A apormofina é o receptor angonista dopaminico de maior uso terapêutico par ao mal de Parkinson. Esse é um grupo de angonista não ergolínico. Um grupo de agonista dopaminérgico que são utilizados na estimulação dos receptores de dopamina do nervo pós-sináptico.

A dopamina é o transmissor de maior eficácia no repector dopamínico e de maior uso terapêutico no tratamento do mal de Parkinson.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais