Buscar

Qual foi a contribuição do uso da tecnologia de ferro para as primeiras comunidades de Moçambique?

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

De início, o povo do Moçambique começou a utilizar o minério de ferro para a criação de diversos utensílios, em especial armas, que foram de grande importância para conquistar povos inimigos.

Após algum tempo, o ferro começou a ser usado para criar ferrovias, que ligavam o interior aos portos comerciais, trazendo assim, grande desenvolvimento para o país.

O sistema ferroviário moçambicano foi criado ao longo de mais de um século a partir de três portos diferentes no Oceano Índico, que serviram como terminais para linhas separadas para o interior.

As estradas de ferro foram sabotadas pela RENAMO durante as duas grandes guerras, e por esse motivo, nos dias de hoje, encontram-se desativadas.

3
Dislike0
User badge image

Gil Jacob Chelengo

Eu penso que o uso da tecnologia de ferro, foi de extrema importância pois motivou a esses povos a valorizar o poder que os mesmos carregavam nas suas mãos que é o saber fazer, e também impulsionou para o avanço das infraestruturas no país.
3
Dislike0
User badge image

Acacio langa Langa

O uso das tecnologias de ferro para às primeiras comunidades de Moçambique foi de ilhes tornar as pessoas capazes de criar seus próprios instrumentos para caca suas vidas.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais