Buscar

De forma sucinta no que se baseiam: O Funcionalismo, o Estruturalismo e o Associacionismo?

💡 3 Respostas

User badge image

Claris Ibi

..
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A psicologia funcionalista, assim, estabelece que não é necessário fazer experiências para mostrar como o ser humano se desenvolve de modo universal, mas que esta pesquisa deveria abordar como todas as pessoas conseguem se adaptar ao lugar em que vivem, conseguindo sobreviver aos desafios que são impostos a ela. Os funcionalistas entendem que toda a racionalidade e mente humana se voltam para estes processos de sobrevivência e adaptação, sendo a meta do ser humano.

O estruturalismo é, justamente, a ideia de que a mente é estruturada e que esta estrutura pode ser apreendida e estudada de modo a explicar sensações, doenças e emoções.

O associacionismo estabelece que é possível traçar paralelos entre todas as sensações e as emoções humanas e a consciência do ser humano, ou seja, aos elementos da mente e a estrutura física e mental.

0
Dislike0
User badge image

Loren Oliveira

FUNCIONALISMO - OBJETO DE ESTUDO - A CONSCIÊNCIA - MÉTODO - METAFÍSICO/ FILOSÓFICO - COMO OCORRE - QUESTIONA COMO, POR QUE E PARA QUE O HOMEM FAZ O QUE FAZ, OU SEJA QUER SABER SUA FUNÇÃO.


ESTRUTURALISMO - OE- A CONSCIÊNCIA - MÉ. - FISIOLOGIA/ CIÊNCIA NATURAL - COMO OCORRE -DIVIDE O SISTEMA NERVOSO CENTRAL EM ESTRUTURAS FISIOLÓGICAS.


ASSOCIACIONISMO - OE - A APRENDIZAGEM - ME - INTERMEDIÁRIO (CIÊNCIA/METAFÍSICA) - COMO - A APRENDIZAGEM SE PROCESSA PELA ASSOCIAÇÃO DE IDEIAS DAS MAIS SIMPLES ÀS MAIS COMPLEXAS - LEI DO EFEITO - O COMPORTAMENTO É REPETIDO COM UM ESTÍMULO POSITIVO EM SEQUÊNCIA DESTE.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais