Buscar

O que a Teoria dos Estágios nos aponta segundo Wallon?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Henri Wallon é um pesquisador importante que se debruçou sobre o funcionamento da mente humana e tentou desmembrar o desenvolvimento da cognição e capacidades mentais humanas em várias etapas, identificando e estabelecendo como se dá o progresso do aprendizado dos seres humanos. Wallon divide este desenvolvimento em cinco estágios e tem como seu princípio que todas as pessoas crescem e se desenvolvem tendo em vista os estímulos afetivos que recebem.

Assim, Wallon entende que além de aspectos biológicos, os aspectos afetivos, sociais e concretos são muito importantes para a aprendizagem e desenvolvimento. Ele entende que o primeiro estágio da vida, principalmente, o bebê precisa da afetividade, sua função mais predominante. Depois, outras funções como a inteligência e a biológica se mostram preponderantes.

1
Dislike0
User badge image

Simone França

Obrigada
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais