Buscar

Como acontece o preço de equilíbrio entre consumidores e produtores?

💡 2 Respostas

User badge image

Lucas Machado

Quando o preço do produto sobe no mercado os lucros aumentam e os produtores são incentivados a produzir e vender mais a relação entre o preço e a quantidade ofertada é dada pela lei da oferta quando o preço de um bem se eleva com tudo o mais permanecendo constante a quantidade ofertada do bem também aumentará.
2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira


A concorrência entre grandes empresas é de fundamental importância para o mercado e para os consumidores, pois assim as empresas tendem a produzir produtos de maior qualidade e com menor preço, para assim ganhar cada vez mais clientes e consequentemente aumentar as suas receitas.

Dessa forma, com a constante procura e aumento da exigência dos consumidores e o aumento da concorrência entre as empresas, a tendência é que ocorra o equilíbrio entre as empresas e consumidores, com uma preço padrão sendo estabelecido e a procura aumentando gradativamente. Com isso, as empresas tendem a inovar para aumentar os seus lucros.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais