Buscar

O que é um receptor adrenalina?

💡 4 Respostas

User badge image

Gabriel Marçal

receptor para o hormônio citado. 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os receptores adrenérgicos ou receptores adrenérgicos ( AR ), são uma classe de receptores associados à proteína G, que são activadas pelo catecolaminas adrenalina (epinefrina) e noradrenalina (norepinefrina). Existem muitas células que possuem esses receptores e, a união de um agonista adrenérgico geralmente causa uma resposta simpatomimética, como a reação de luta ou fuga. Por exemplo, a frequência cardíaca aumentará e as pupilas se dilatarão, a energia do corpo será mobilizada e o sangue fluirá para os órgãos essenciais.

A adrenalina atua com os receptores α e β, causando vasoconstrição e vasodilatação, respectivamente. 6 Embora se saiba que os receptores α são menos sensíveis à adrenalina, quando ativados, eles se sobrepõem à vasodilatação mediada por adrenoceptores β. O resultado é tal que altos níveis de adrenalina circulante causam vasoconstrição. Em baixos níveis circulantes de adrenalina, predomina a estimulação do receptor β, produzindo vasodilatação geral.

1
Dislike0
User badge image

Rafaela Amaral

No sistema nervoso simpático, várias classes de adrenoreceptores podem ser diferenciadas farmacologicamente. Duas famílias de receptores, designadas Alfa ( α) e Beta (β), foram inicialmente identificadas com base na resposta aos fármacos bloqueadores específicos e a clonagem de genes revelaram as identidades moleculares de inúmeros subtipos, com ampla variedade de respostas.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais