Buscar

GESTÃO DA INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Taxonomia não é um termo tão novo quanto parece, pois o sueco Karl Von Linné usou este conceito em 1735. Ele criou um tipo de classificação que dividia em grupo os seres vivos, hierarquicamente, baseado em suas características em comum. Verificamos na literatura a respeito que existem vários tipos de taxonomia diferentes e também vários métodos para construí-la. Podemos dizer que quase tudo pode ser classificado de acordo com algum esquema taxonômico. Um de seus objetivos é classificar a informação, de uma forma hierárquica, de maneira que seja facilitado o acesso a ela, melhorando a comunicação entre os principais usuários, quer entre especialistas, quer entre um público qualquer. Diante desse cenário, Oliveira Júnior (2001, p.140) apresenta algumas características do conhecimento, descritas inicialmente por Grant (1996). O foco foi a pertinência da utilização do conhecimento analisado para a criação de valor dentro da organização. Assinale a alternativa correta sobre as características do conhecimento elaborado por Grant. A Sistemas de workflow; Gestão de conteúdo; Sustentabilidade; Gestão eletrônica de documentos (GED); Objeto e Condições complementares. B Classificação de Conceitos; Ferramentas de colaboração como portais, intranets e extranets; Análise de Protocolo; Ações práticas; Custos e Sugestões de melhorias. C Laddering; Banco de competências organizacionais; Caracterização do fluxo; Descrição dos serviços; Grades de Repertório e Dispositivos de ensaio. D Transferibilidade; Capacidade de agregação; Apropriabilidade; Especialização na aquisição do conhecimento e Importância para a produção.
Comentários (2)  Denunciar! por Alfaiate 28.11.2016

💡 2 Respostas

User badge image

Flávia Fávaro

Letra D página 144 do livro gestão da Inovação do Conhecimento

toninharomano

muito obrigada vc me ajudou muito

 

 

Respostas

 

Matheusieti

MatheusietiUniversitário

Olá!

 

De fato a alternativa D está correta.

 

Bem, Grant nos mostra que transferibilidade se refere a promoção do conhecimento através da troca, no caso a capacidade de agregação parte do líder que inova, e, busca tornar a transferência do conhecimento inclusiva para toda a equipe.

 

Além disso, é importante que o aprendizado individual de cada um se una ao coletivo, mantendo a equipe o empenho e o esforço para chegar ao objetivo apresentado.

 

Por fim, a especialização é fundamental para que o conhecimento continue sendo transmitido, e, na prática os indivíduos que se especializam na produção terão melhores condições de continuar oferecendo seus serviços em um longo prazo.

3
Dislike0
User badge image

Roberta P

Letra D página 144 do livro gestão da Inovação do Conhecimento

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais