Buscar

SINASE

o sinase reafirma a diretriz do estatuto da criança e do adolescente sobre a natureza pedagogica da medida socioeducativa. É medida restritiva de liberdade:

A)prestaçao de serviço a comunidade 

B)liberdade assistida

C) internaçao em estabelecimento educacional

💡 4 Respostas

User badge image

Andre Smaira

De acordo com o artigo 112, do Estatuto da Criança e do Adolescente estabelece como medidas socioeducativas a advertência, a obrigação de reparar o dano; a prestação de serviços à comunidade; a liberdade assistida; a inserção em regime de semiliberdade; a internação em estabelecimento educacional, além de outras medidas de proteção.

A advertência se agrega em uma repreensão verbal ao adolescente, que será lavrada em um termo próprio, podendo ser aplicada sempre que o ato infracional seja de menor gravidade.

Por sua vez, a reparação dos danos causados apenas é imposta nas situações de atos infracionais que ocasionem prejuízos materiais. Esse tipo de reparação pode ocorrer a partir da restituição da coisa, do ressarcimento do dano ou da compensação do prejuízo de outra forma.

Portanto, a alternativa correta é a alternativa C.

1
Dislike0
User badge image

rosa dos anjos siqueira

~Letra c

 

0
Dislike0
User badge image

camila oliveira mila

RESPOSTA : LETRA C

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais