Buscar

Aluguem sabe a resposta ?

“Na realidade brasileira, a chuva é a forma mais importante de precipitação, embora grandes prejuízos possam advir da ocorrência de precipitação na forma de granizo e em alguns locais possa eventualmente ocorrer a neve”. 

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: COLLISCHONN, Walter; TASSI, Rutinéia. Introduzindo hidrologia. 2008. p. 14. http://www.ctec.ufal.br/professor/mgn/ApostilaProfessoresWalterCollischonnERutineiaTassi.pdf. Acesso em 14 fev. 2019. 

De acordo com o fragmento de texto e com os conteúdos do livro-base Hidrogeografia e gestão de bacias sobre as formas de precipitação, relacione corretamente os seguintes elementos às suas características: 

  1. Chuva
  2. Garoa ou chuvisco
  3. Neve
  4. Orvalho 

(  ) Consiste numa precipitação usualmente leve e uniforme, com grande quantidade de gotículas, cujo diâmetro varia entre 0,1 mm e 0,5 mm.
(  ) Consiste na precipitação em forma de cristais de gelo. Forma-se pelo processo de ressublimação, quando a água passa do estado de vapor diretamente para o estado sólido.
(  ) Consiste na precipitação cujas gotículas de água são maiores do que 0,5 mm. Pode ser classificada também quanto a sua intensidade, ou seja, a altura precipitada por unidade de tempo.
(  ) São gotas de água que se formaram por meio da condensação do vapor-d ’água próximo à superfície sob específicas condições de temperatura. 

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

💡 7 Respostas

User badge image

Tamires Lima Sandim

C,2 3 1 4
1
Dislike0
User badge image

Ricardo Compasso

Existem outras ciências que também estudam o comportamento da água em diferentes fases, como a meteorologia, a climatologia, a oceanografia, e a glaciologia. A diferença fundamental é que a Hidrologia estuda os processos do ciclo da água em contato com os continentes”. 

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: COLLISCHONN, Walter; TASSI, Rultinéia. Introduzindo hidrologia. 2008. p. 1. http://www.ctec.ufal.br/professor/mgn/ApostilaProfessoresWalterCollischonnERutineiaTassi.pdf. Acesso em 14 fev. 2019. 

Considerando o fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Hidrogeografia e gestão de bacias sobre a hidrologia, assinale a alternativa correta:

A   A especificidade da hidrologia é estudar a água na atmosfera.

B   A hidrologia se destaca dentre as demais ciências pelo estudo do movimento da água nos oceanos.

C   O estudo da hidrologia pode ser divido em duas partes de acordo com sua função na sociedade: a ciência hidrológica e a hidrologia aplicada.

D  A ciência hidrológica tem uma história recente, com início no século XXI, juntamente com o advento da engenharia.

C Com o advento das tecnologias, o monitoramento tornou-se uma prática obsoleta nos estudos da hidrologia.

 

Essa alguem sabe?

1
Dislike0
User badge image

Tamires Lima Sandim

O estudo da hidrologia...letra C
Já fiz essa prova pode confiar.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais