Buscar

Marque a alternativa correta sobre a realização dos atos processuais:

Contam-se os atos processuais com exclusão do dia do início, não computando os dias de feriados, férias forenses, sábados e domingos.
    Os atos processuais realizados nos processos físicos devem ser realizados no horário compreendido entre 06h às 20h e nos processos eletrônicos até o mesmo horário que foi iniciada a contagem, no dia do inícío.
    Os atos processuais realizados nos processos físicos e eletrônicos devem ser realizados no horário compreendido entre 06h às 20h.
    Em razão do princípio da continuidade, uma vez iniciada a contagem dos prazos processuais a mesma é contínua, apenas suspendendo no período de férias forense e feriados.
    Durante as férias e o recesso forense nenhum ato pode ser realizado, eis que suspensos, salvo aqueles necessários em ação de alimentos e os processos de nomeação ou remoção de tutor e curador.

 

💡 3 Respostas

User badge image

Jaqueline Gonçalves

Certíssimo!

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Primeiramente, temos que os atos processuais são todas as ações que foram praticadas no decorrer de um processo, tanto pelas partes quanto pelo órgão jurisdicional, com vistas a produzir uma consequência jurídica. Incluem, portanto, petições, recursos e movimentações.

Por fim, ao observarmos o enunciado e verificarmos as assertivas, temos que se contam os atos processuais que foram realizados no processos físicos e eletrônicos, em que esses devem ser realizados no horário compreendido entre 6h e 20h, excluindo-se o dia do início, não computando os feriados, férias forenses, sábados e domingos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais