Buscar

o que fala o artigo 5 da CF?

💡 7 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Formulado e promulgado pela Assembléia Nacional Constituinte de 1988, formou o regime político. Manteve o governo presidencial, assegurando que fossem eleitos pelo povo por voto direto e secreto, pelo Presidente, pelos Governadores dos Estados, pelos prefeitos municipais e pelos representantes do poder legislativo, bem como pela independência e harmonia dos poderes constituídos. Ampliou os direitos sociais e os poderes do poder público, mudou a divisão administrativa do país que possuía 26 estados e um distrito federal. Uma ordem econômica foi estabelecida com base na função social da propriedade e da livre empresa, limitada pela intervenção do Estado.

Art.5º, Caput, CF–“Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes;”.

1
Dislike0
User badge image

Laísa Jordão

Sobre os direitos fundamentais de cada indivíduo
0
Dislike0
User badge image

Mayara Baceto

Fala que todos são iguais perante a lei, sem distinções.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais