Buscar

Explique o que ésignifica alienaçao e quando o trabalho é alienado! Alguem poderia ajudar?

💡 3 Respostas

User badge image

Jeniffer Pavelosque

Alienação é quando uma pessoa age sem saber das coisas. É uma pessoa que vive e faz sua parte, mas não se importa e não sabe o que acontece a seu redor. Quando uma pessoa trabalha em uma linha de produção, ela faz apenas a sua parte do trabalho e não sabe o que acontece depois disso, ela se torna alienada.

alienação do trabalho, ela é o efeito do trabalhador não ter acesso aos bens que ele mesmo produz. O conceito de alienação do trabalho é um dos principais conceitos desenvolvidos por Karl Marx ao longo de sua obra.

Espero ter ajudado
2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Muito se fala do que é o conceito de alienação e do trabalho alienado, mas muitas vezes não se sabe exatamente a que este conceito se refere e como se pode aplicá-lo em nossa realidade. Primeiramente, devemos entender que este conceito é cunhado pelo filósofo Karl Marx e ele entende que um trabalho pode ser chamado de alienado quando o trabalhador não entende sua importância dentro da produção de alguma mercadoria.

Ou seja, a alienação se dá quando o trabalhador de uma fábrica não consegue entender que seu emprego e sua funçaõ são de importância máxima para alguma coisa possa ser produzida e, por isso, este trabalhador acaba não se dando conta de que ele é uma peça chave de todo o funcionamento do capitalismo e da produção que este sistema preconiza.

1
Dislike0
User badge image

ALINE FLORENCIO ALVES MAGALHÃES

Obrigada flor! Precisando estou a dosposiçao!
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais