Buscar

Questão Contabilidade Avançada

Com relação a situação patrimonial, assinale a opção correta.

a. a compra de um investimento a vista provoca um aumento no PL da investidora.

b. a compra de outra empresa, isto é, participação societária provoca aumento no ativo circulante da empresa adquirente.

c. a aquisição de uma participação societária em outra empresa, com pagamento a vista, faz com que ocorra uma diminuição no ativo permanente da empresa investidora.

d. a aquisição de um investimento permanente, na forma participação societária em outra empresa, faz com que ocorra um aumento no ativo na empresa investidora.

e. a amortização de um ágio (mais-valia) obtido em uma aquisição de participação societária (permanente) é sempre alocada em conta de resultado na forma de uma RECEITA.

💡 2 Respostas

User badge image

Fabiana Baravieira

A alternativa correta é a letra: D
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Receita tributária, como o nome indica, corresponde à arrecadação estatal de tributos,ou seja, recolhimento de impostos, contribuições, etc. O uso dessa receita passa pelas despesas do Estado de acordo com a legislação e política de governo.

As receitas originárias são aquelas previstas no orçamento público, advindas das transações de bens e serviços, relações trabalhistas e econômicas.

A receita extraordinária corresponde às arrecadações estatais não permanentes, ou seja, não previstas no orçamento público.

A receita derivada, por sua vez, compreende as arrecadações estatais sobre patrimônios de outras nações, seja em situação de restituição de guerra, sanções, entre outros.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais