Buscar

Qual é o fundamento teórico da recristalização do ácido benzóico?

💡 1 Resposta

User badge image

Andre Smaira

O ácido benzóico é um ácido carboxílico anel aromático tendo um grupo carboxilo ligado a um anel fenilo. Sob condições normais, é um sólido incolor com um leve odor. É um conservante usado como ácido e na forma de seus sais de sódio, potássio ou cálcio. O ácido benzóico e seus derivados só podem ser usados para preservar alimentos com pH ácido. Protege principalmente contra mofo (também as variantes que produzem aflatoxinas ) e fermentações indesejadas, às vezes é usado em conjunto com dióxido de enxofre (SO2) ou sulfitos para atacar um espectro mais amplo de microorganismos. É também um produto inicial na produção de ésteres de ácido benzóico usado em perfumaria. Alguns ésteres com álcoois de cadeia mais longa também são usados para amolecer plásticos como o PVC. O peróxido de ácido benzóico é usado como reacções de iniciadores radicais. É utilizado para temperar tabaco, para fazer cremes dentais, como germicida na medicina e como intermediário na fabricação de plastificantes e resinas. Os produtos enlatados usam o ácido benzóico derivado do tolueno como conservante.

É um conservante usado como ácido e na forma de seus sais de sódio, potássio ou cálcio. O ácido benzóico e seus derivados só podem ser usados para preservar alimentos com pH ácido. Protege principalmente contra mofo (também as variantes que produzem aflatoxinas) e fermentações indesejadas, às vezes é usado em conjunto com dióxido de enxofre (SO 2) ou sulfitos para atacar um espectro mais amplo de microorganismos. É também um produto inicial na produção de ésteres de ácido benzóico usado em perfumaria. Alguns ésteres com álcoois de cadeia mais longa também são usados para amolecer plásticos como o PVC. O peróxido de ácido benzóico é usado como reacções de iniciadores radicais. É utilizado para temperar tabaco, para fazer cremes dentais, como germicida na medicina e como intermediário na fabricação de plastificantes e resinas. Os produtos enlatados usam o ácido benzóico derivado do tolueno como conservante.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais