Buscar

o que e geoprocessamento remoto

💡 4 Respostas

User badge image

Beatriz Martins

Não sei
2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O geoprocessamento caracteriza-se como sendo o conjunto de técnicas e metodologias que implica na aquisição, arquivamento, processamento e representação dos dados geo-referenciados.

De forma resumida, o geoprocessamento utiliza diversas técnicas matemáticas e computacionais tendo como principal objetivo o de cuidar e interpretar as informações geográficas.

Essas áreas estão gerando uma imensa revolução no sistema de trabalho de inúmeros ramos do conhecimento, tornando possível o maior entendimento dos mais variados elementos da superfície terrestre. Essas novas tecnologias são vistas como ferramentas de extrema importância para a coleta e processamento de dados geográficos, principalmente em estudos ambientais e urbanos.

1
Dislike0
User badge image

Geise Santos

Geoprocessamento refere se ao conjunto de técnicas ligadas á informação espacial ,que vão desde a coleta, tratamento, manipulação, até a análise dos dados espaciais voltado para um objetivo específico.O processamento informatizado  de dados georreferenciados, utilizando programas de computadores que permitem o uso de informações cartográficas como mapas, cartas topográficas e plantas e informações que se possa associar as coordenadas desses mapas,cartas e plantas.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais