Buscar

Questão 2 de Economia

 

Texto da questão

O produto interno bruto (PIB) representa o valor de mercado de todos os bens e serviços finais produzidos em uma economia durante um determinado período de tempo.

I. PIB real é a medida da quantidade de produto, ou seja, da produção avaliada em preços constantes do ano base. Em outras palavras, é a  medida mais perfeita do crescimento econômico, uma vez que leva em conta a produção total de bens e serviços, sem a influência da variação dos preços.

Porque

II. Ao verificar o PIB a preços constantes, calculamos  quantidade real de produção do pais do determinado período, e as demais variáveis e bem estar econômico em conjunto para verificar o desenvolvimento do país.

Escolha uma:

a. I e II são falsas.

b. II apenas é verdadeira.

c. I apenas é verdadeira.

d. I e II são verdadeiras e complementares.

e. I e II são verdadeiras, mas não se complementam.

💡 10 Respostas

User badge image

Andre Smaira

O PIB (Produto Interno Bruto) pode ser calculado de duas formas: nominal e real, onde o PIB nominal leva em consideração a variação dos preços, porém desconsidera inflação.

O PIB real, por sua vez, define preços constantes, mas leva em consideração a inflação, sendo assim, a primeira afirmativa apresenta uma descrição correta desta modalidade do PIB.

A segunda afirmativa, por sua vez, descreve corretamente sua finalidade, por calcular de forma mais correta o desenvolvimento bruto de um país.

Portanto, a alternativa que cita corretamente as duas afirmativas como verdadeiras e complementares é a letra d.

0
Dislike0
User badge image

mirisn Ribeiro

A alternativa correta é a d. I e II são verdadeiras, mas não se complementam.


0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais