Buscar

A perspectiva sociológica de Max Weber se assenta na ideia de que a ciência é

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Max Weber foi um dos percursores da sociologia econômica e acreditava que sua função como sociólogo era de compreender as ações sociais e suas lógicas causais.

A sociologia de Weber, buscava entender a sociedade, baseada na condição que os indivíduos criam a partir de sentidos compartilhados. A ação social de Weber caracteriza o seu conceito como racional, onde um agente associa um sentindo socialmente compartilhado, uma ação orientada por outro tendo o outro como referencial. Weber afirma que o desenvolvimento do homem se dá a partir de ações sociais, sejam elas racionais ou irracionais, podendo ser resumida em 4 tipos de ações sociais: racional com relação a fins, racional com relação a valores, afetiva e tradicional.

A perspectiva sociológica de Max Weber se assenta na ideia de que a ciência é construída com base na dialética acerca dos fatos e não somente com uma falsa objetividade.

1
Dislike3
User badge image

Brenda Portes

Compreensiva.
0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais